Universidade Católica de Petrópolis

Comissão Própria
de Avaliação

Nos termos do artigo 11 da Lei no 10.861/2004, que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), toda Instituição de Ensino Superior passou a ter que constituir uma CPA ou Comissão Própria de Avaliação. A CPA tem a responsabilidade de conduzir e coordenar os processos de avaliação interna da instituição, bem como sistematizar e prestar as informações solicitadas pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). A atuação é autônoma em relação a conselhos e demais órgãos colegionados existentes na instituição de educação superior.

Constituição da CPA:

A constituição da CPA é formalizada por membros nomeados pelo Reitor da Universidade, assegurada a participação de todos os segmentos da comunidade universitária e da sociedade civil organizada, sendo vedada a composição que privilegie a maioria absoluta de um dos segmentos; A CPA da Universidade Católica de Petrópolis foi criada pela Portaria do Reitor N° 029/2004, de 23 de julho de 2004, e a ouvidoria da Universidade, no âmbito da CPA, em 04 de abril de 2007 (Res. CONSUN 01/07). Composta por 10 membros representantes (Res. CONSUN 09/04) de todos os segmentos da Universidade e um representante da sociedade civil organizada, nomeados pelo Reitor, a CPA possui Regimento próprio. Ao longo desses 11 anos de existência, a Comissão vem desenvolvendo o seu trabalho de autoavaliação institucional procurando identificar as condições de ensino, pesquisa e extensão e também da gestão em constante dialógica com todos os atores envolvidos nos diversos segmentos que envolvem a Universidade e a comunidade. Os resultados das pesquisas efetuadas são consolidados em relatórios que são divulgados para a comunidade acadêmica e externa. O objetivo principal é fornecer dados quantitativos e qualitativos para que a própria UCP possa estar em constante processo de melhoria da qualidade dos seus cursos de graduação e de suas ações.

Membros:

  • Representante Técnico-administrativo: Tatiana Cordeiro Benaion Coelho (Presidente/Coordenadora)
  • Representante Docente: Maurício Pires Guedes
  • Representante Docente: Leandro Couto Carreira Ricon (Coordenador Adjunto)
  • Representante dos Coordenadores: Leandro Antonio Rodrigues
  • Representante dos Coordenadores: Érika Pereira Machado
  • Representante da Mantenedora: Mons. José Maria Pereira 
  • Representante da Sociedade Civil Organizada: Sumara Gannam Brito
  • Representante Técnico-administrativo: Marcello Maller
  • Representante discente da graduação: Maiara Santos de Jesus
  • Representante discente da pós-graduação Stricto Sensu: Eduardo Gonçalves Barroso

Relatórios:

Relatório Geral de Avaliação - Ciclo 2010/201214/03/2013Baixar PDF
 Relatório Geral de Avaliação - Ciclo 201312/03/2014Baixar PDF
 Relatório Geral de Avaliação - Ciclo 201424/03/2015Baixar PDF
 Relatório Geral de Avaliação - Ciclo 201524/03/2016Baixar PDF
 Relatório Geral de Avaliação - Ciclo 201617/03/2017Baixar PDF
 Relatório Geral de Avaliação - Ciclo 2016/201728/03/2018Baixar PDF
 Relatório Geral de Avaliação - Ciclo 201819/03/2019Baixar PDF
 Relatório Geral de Avaliação - Ciclo 201913/03/2020Baixar PDF
 Relatório Geral de Avaliação - Ciclo 2019/202022/03/2021Baixar PDF

Avaliação dos Cursos do Centro de Ciências Sociais Aplicadas - CCSA  (exceto Ciências Contábeis e Relações Internacionais)10/12/2012Baixar PDF
 Avaliação do Curso de Engenharia Mecatrônica27/06/2013Baixar PDF
 Avaliação do Curso de Relações Internacionais20/08/2013Baixar PDF
 Avaliação do Curso de Engenharia de Petróleo02/10/2013Baixar PDF
 Avaliação do Curso de Biomedicina16/01/2014Baixar PDF
 Avaliação do Curso de Filosofia (Bacharelado)07/02/2014Baixar PDF
 Avaliação do Curso de Educação Física22/04/2014Baixar PDF
 Avaliação do Curso de Direito12/12/2014Baixar PDF
 Avaliação do Curso de Engenharia de Produção20/02/2015Baixar PDF
 Avaliação do Curso de Arquitetura e Urbanismo31/10/2015Baixar PDF
 Avaliação do Curso de Tecnólogo em Gestão da Qualidade17/03/2017Baixar PDF
 Avaliação do Curso de Tecnólogo em Logística17/03/2017Baixar PDF
 Avaliação do Curso de Tecnólogo em Manutenção Industrial17/03/2017Baixar PDF
 Avaliação do Curso de Tecnólogo em Controle de Obras17/03/2017Baixar PDF
 Avaliação do Curso de Marketing24/10/2018Baixar PDF
 Avaliação do Curso de Ciências Econômicas28/03/2018Baixar PDF
 Avaliação do Curso de Pedagogia EAD11/09/2018Baixar PDF
 Avaliação do Curso de Teologia22/11/2018Baixar PDF
 Avaliação do Curso de Engenharia Mecânica29/11/2018Baixar PDF
 Avaliação Geral de Cursos11/03/2019Baixar PDF
 Avaliação do Curso de Ciências Econômicas19/03/2019Baixar PDF

Avaliação de Disciplinas - Ciclo 2013.129/09/2013Baixar PDF
 Avaliação de Disciplinas - Disciplinas EAD 201309/12/2013Baixar PDF
 Avaliação de Disciplinas - Ciclo 2015.123/03/2016Baixar PDF
 Avaliação de Disciplinas - Ciclo 2016.222/02/2017Baixar PDF
 Avaliação de Disciplinas - Ciclo 2017.121/06/2017Baixar PDF
 Avaliação de Disciplinas - Ciclo 2017.228/03/2018Baixar PDF
 Avaliação de Disciplinas - Ciclo 2018.111/09/2018Baixar PDF
 Avaliação de Disciplinas - Ciclo 2018.211/03/2019Baixar PDF
 Avaliação de Disciplinas - Ciclo 2020.211/03/2019Baixar PDF

Avaliação de Infraestrutura - Ciclo 201217/01/2013Baixar PDF
 Avaliação de Infraestrutura - Ciclo 201611/11/2016Baixar PDF
 Avaliação de Infraestrutura - Ciclo 201727/11/2017Baixar PDF

Acompanhamento de Execução do PDI - Ciclo 201214/03/2013Baixar PDF
 Acompanhamento de Execução do PDI - Ciclo 201312/03/2014Baixar PDF
 Acompanhamento de Execução do PDI - Ciclo 201424/03/2015Baixar PDF
 

Avaliação do Corpo Docente do Centro de Ciências Sociais Aplicadas - CCSA13/12/2012Baixar PDF
 Avaliação do Corpo Docente do Centro de Teologia e Humanidades - CTH13/12/2012Baixar PDF
 Avaliação da Biblioteca03/06/2014Baixar PDF
 Avaliação de Gestão07/01/2016Baixar PDF