Universidade Católica de Petrópolis

NOTÍCIAS UCP

Ex-aluna de RI da UCP é aprovada em mestrado na Itália com bolsa em uma das mais antigas universidades da Europa

11 de novembro de 2021

Mais uma vez o papel da UCP na formação de seus alunos gera bons frutos e ótimos resultados com seus egressos. A ex-aluna Brenda Bassoto, graduada em Relações Internacionais, foi aprovada no programa de Diplomacia Pública e Cultural (em língua inglesa) da Universidade de Siena (Università Degli Studi di Siena), na Itália, uma das mais antigas da Europa.

O processo todo começou em janeiro deste ano, quando a aluna submeteu os documentos necessários para realizar a candidatura ao mestrado. Ela foi aprovada e realizou a inscrição para o concurso de bolsa e alojamento na região da Toscana, onde a universidade está situada.

“Esta foi a parte mais complicada e demorada do processo”, conta Brenda, que iniciou os estudos na universidade italiana neste semestre. A importância da UCP na sua trajetória não foi esquecida pela ex-aluna da Instituição.

“A UCP e os professores do curso de RI foram fundamentais para alcançar o sonho de estudar fora, pois sem a base acadêmica oferecida pela UCP e o apoio e incentivo dos professores teria sido muito mais difícil realizá-lo”, frisa a mestranda.

Ex-aluna de RI da UCP é aprovada em mestrado na Itália com bolsa em uma das mais antigas universidades da Europa