Universidade Católica de Petrópolis

NOTÍCIAS UCP

PPGPSI promove aula inaugural para falar sobre o mestrado

22 de março de 2021

Ingressar em um mestrado pode, antes de abrir novas possibilidades na sua vida profissional, gerar questionamentos e até mesmo um medo do que está por vir. Para esclarecer um pouco sobre o que é o mestrado e esse universo acadêmico, o Programa de Pós-graduação em Psicologia da UCP (PPGPSI) promoveu no último sábado (20.03) a aula magna Fui aprovado no mestrado e agora?. O encontro on-line, que foi aberto ao público, foi realizado por meio de plataforma virtual.

A ideia do evento foi propiciar um debate acerca dos desafios atuais para estudantes ao nível de mestrado.

“Nada melhor do que começar o curso de mestrado com uma aula inaugural inspiradora como a do Prof. Dr. Pedro Rosário! Conceitos relevantes foram divididos com a turma com clareza e simplicidade e eu com certeza vou levar os ensinamentos e estímulos para a vida (pessoal, profissional e acadêmica). A caminhada está só começando e mal posso esperar pelas próximas descobertas e experiências no meu curso de mestrado em Psicologia”, comenta a mestranda Catarina Rattes.

20211Aula_Magna_PPGPSI (1)
20211Aula_Magna_PPGPSI (2)

“As reflexões propostas por cada provérbio foi um grande mergulho sobre a importância de nossos posicionamentos, das competências que podemos desenvolver, do modo como olhamos para as situações e o quanto podemos realizar uma caminhada significativa por esta nova floresta! E a boa nova é que nesta floresta, quando “os gorilas” ajudam uns aos outros, ninguém fica para trás! Nosso muito obrigado Prof. Pedro Rosário, por toda riqueza que compartilhou conosco! Gratidão!”, disse outro mestrando, que assim como os demais dividiu sua satisfação em participar da aula.

“Quando recebi o convite para aula, ao mesmo tempo que achei graça, me remeti a todas as emoções de ser aprovada em um passo profissional tão importante. Mas ao ouvir as palavras do Prof. Pedro Rosário, percebi que é muito mais do que falar sobre profissão e trabalho. A aula foi ministrada de forma brilhante, com leveza e domínio do saber. O professor consegue conduzir o aluno sobre a importância do aprendizado. Parabéns a todo trabalho que está desenvolvendo para a ciência e comunidade”, complementa a aluna Cristiane Yokoyama.

PPGPSI promove aula inaugural para falar sobre o mestrado