Universidade Católica de Petrópolis

NOTÍCIAS UCP

Semana Acadêmica do CTH fala sobre a Diocese de Petrópolis

11 de maio de 2021

Aberta nesta segunda-feira (10.05), a Semana Acadêmica do CTH 2021 vai nortear sua programação falando da história e obra da Diocese de Petrópolis, que completa 75 anos. O assunto foi o tema principal da palestra de abertura desta segunda com o Pe. Luiz Garcia Mello, mediada pelo maestro Marcelo Vizani. Os eventos on-line e abertos ao púbico, que seguem até sábado (15.05), falarão sobre fé, cultura e assistência e serão transmitidos ao vivo pela TV UCP, canal da Universidade no Youtube.

Além de também ser uma forma de celebração pelo 75º aniversário de criação da Diocese de Petrópolis, o CTH pretende trazer, por meio dos eventos realizados na Semana Acadêmica, a possibilidade de toda a comunidade acadêmica refletir acerca da importância de tal ato para a cidade de Petrópolis, do ponto de vista religioso, social, acadêmico e intelectual.

Assim como ocorreu na Semana Acadêmica do CCSA, durante a Semana do CTH também será realizada simultaneamente a Jornada de Iniciação Científica com apresentação dos trabalhos dos grupos de pesquisa vinculados ao centro acadêmico.

“O público pode esperar uma semana com uma integração muito grande entre todas as áreas. Ao falarmos da Diocese, automaticamente, falaremos sobre a UCP e sobre o meio acadêmico, uma vez que a UCP nasce do anseio do nosso bispo Dom Cintra. Na palestra de abertura houve uma explanação geral, para que as pessoas soubessem a história da criação da diocese. Hoje, pela manhã, pela primeira vez, houve a integração da Jornada Científica à Semana Acadêmica. O principal objetivo é integrar os cursos. Assim, pretendemos apresentar todos os âmbitos do CTH, integrando à história da diocese de Petrópolis e, consequentemente, à UCP”, comenta o diretor do CTH e coordenador da licenciatura em Letras, Prof. Leandro Rodrigues.

Confira a galeria:

Semana Acadêmica do CTH fala sobre a Diocese de Petrópolis