Universidade Católica de Petrópolis

NOTÍCIAS UCP

Seminário na UCP propõe a reflexão e debate sobre a existência de marcadores sociais da diferença

4 de junho de 2021

Em sua quarta edição, a UCP realizou nesta quarta-feira (02.06) o Seminário de Estudos sobre Relações Étnico-Raciais e Outros Marcadores Sociais da Diferença, que foi transmitido pela TV UCP, canal da Universidade no Youtube.  O evento promoveu diversas mesas de debates ao longo do dia destinadas à professores; alunos da graduação e da pós-graduação, além de líderes comunitários e público em geral.

O objetivo desta jornada de estudos foi promover um espaço de reflexão e debate sobre a existência de marcadores sociais e diferenças que são circunstâncias que causam discriminação de um indivíduo no ambiente social. Realizado anualmente, o evento é um convite para que pessoas de qualquer área possam trazer discussões pertinentes ao tema em um espaço universitário e acadêmico.

“Estamos aqui para celebrar mais um ano com esse seminário para não deixarmos de brindar com discussões tão interessantes e importantes nesta quarta edição. Estamos muito felizes e mais uma vez neste formato virtual para não deixar esse momento de trazer tantas questões que são caras a nossa sociedade, nossa academia e para nós, enquanto pessoas, ao trazer marcadores sociais da diferença, trazer essas questões das diversidades, dos diferentes âmbitos”, pontuou ao abrir o evento a professora Diana Ramos de Oliveira, uma das organizadoras junto com os professores Klever Leal Filpo e Débora Breder Barreto.

O Seminário é organizado pela UCP, por meio do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Interculturalidade (NUPEI); Grupo de Pesquisa Processos Psicossociais & Cognição Social (PROPSICS) do Programa de Pós-Graduação em Psicologia; do Grupo de Estudos em Educação, Cultura e Contemporaneidade (GRECCA) do Programa de Pós-Graduação em Educação; e do Grupo Interdisciplinar de Pesquisa Empírica sobre Administração de Conflitos (GIPAC) do Programa de Pós-Graduação em Direito da UCP; com apoio da FAPERJ e CNPq.

Toda a programação pode ser conferida no canal da Universidade no Youtube.

Confira a galeria:

Seminário na UCP propõe a reflexão e debate sobre a existência de marcadores sociais da diferença
Rolar para o topo