Universidade Católica de Petrópolis

NOTÍCIAS UCP

UCP realiza III Jornada de Estudos sobre Relações Étnico-raciais

19 de novembro de 2020

Com objetivo de fomentar a parceria entre grupos de pesquisa de diferentes Programas de Pós-Graduação da UCP, a Instituição realizou nesta quarta-feira (18.11) mais uma edição da Jornada de Estudos sobre Relações Étnico-raciais e Outros Marcadores Sociais da Diferença. A terceira edição do evento on-line, que é organizado pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, por meio dos grupos de pesquisa PROPSICS/UCP, GRECCA/UCP E GIPAC/UCP, foi transmitido pela TV UCP, canal da Universidade no Youtube, com uma programação composta por palestras, mesas de debates, lançamento de livro, além da apresentação dos projetos.

Além de promover a inserção social entre os grupos de pesquisa, o evento pretende, também, incentivar a pesquisa acadêmica entre docentes e discentes, visando o aumento da produção científica e a integração dos alunos da graduação e pós-graduação. O intuito é fortalecer a produção dos grupos de pesquisa envolvidos na atividade, ampliando sua interação com pesquisadores e grupos de pesquisa de outras instituições, além de promover uma aproximação entre a UCP e os egressos dos seus PPGs e dar passos no sentido da sua internacionalização.

UCP realiza III Jornada de Estudos sobre Relações Étnico-raciais

No tocante aos marcadores sociais da diferença, o evento pretende alargar e aprofundar esse debate tão necessário quanto atual, seja na academia, seja nos mais variados espaços sociais.

A programação da III Jornada de Estudos sobre Relações Étnico-raciais e Outros Marcadores Sociais da Diferença pode ser conferida no canal da Universidade no Youtube.

Confira a galeria:

UCP realiza III Jornada de Estudos sobre Relações Étnico-raciais
Rolar para o topo