Universidade Católica de Petrópolis

NOTÍCIAS UCP

UCP realiza XXII Jornada de Iniciação Científica com apresentação de trabalhos

12 de novembro de 2020

Durante toda a quarta-feira (11.11), a pesquisa foi foco das apresentações orais que compuseram a XXII Jornada de Iniciação Científica da UCP, neste ano, excepcionalmente, realizada de maneira remota. Foram apresentados 40 projetos de pesquisa desenvolvidos ao longo do último ano nas mais distintas áreas.

Os grupos de pesquisa da UCP – atualmente 70 – grande parte é financiada por meio de bolsas – pelo PIBIC/CNPq, pelo Fundo Celso da Rocha Miranda e pela própria UCP. Os trabalhos apresentados nesta edição foram distribuídos pelos centros acadêmicos, de acordo com as áreas, e avaliados por professores da Universidade e avaliadores de outras renomadas instituições.

UCP realiza Jornada de Iniciação Científica

“Graças aos nossos professores e alunos, a XXII Jornada de Iniciação Científica da UCP demonstrou ser vital para a interlocução entre nossos grupos e projetos de pesquisa dos cinco centros acadêmicos, bem como fundamental para o aprimoramento futuro das pesquisas institucionais, sobretudo pelas preciosas contribuições dos avaliadores internos e externos”, disse o pró-reitor de graduação, pesquisa e pós-graduação, Prof. Dr. Sergio Salles, destacando o ineditismo da edição deste ano, realizada de forma on-line por conta da pandemia, que não afetou o propósito e objetivo da Jornada.

“Os nossos alunos não mediram esforços para apresentarem por meios eletrônicos suas pesquisas com o mesmo esmero e afinco das apresentações realizadas presencialmente na UCP. Demonstraram ainda maturidade em acolher os pontos de vista de seus avaliadores, como é próprio dos que vivem a experiência de aprender a pesquisar como parte essencial de sua formação profissional e realização pessoal em comunidade”, frisou.

Confira a galeria:

UCP realiza XXII Jornada de Iniciação Científica com apresentação de trabalhos
Rolar para o topo