Universidade Católica de Petrópolis

NOTÍCIAS UCP

UCP recepciona novos alunos para início do período letivo

5 de agosto de 2021

Há um ano sem realizar o tradicional receptivo presencial com os novos ingressantes, a UCP promoveu, nesta quarta-feira (04.08), o momento exclusivo para a chegada dos calouros. De acordo com a autorização do município para o retorno presencial das atividades e respeitando todos os protocolos sanitários de segurança, o encontro que dá as boas-vindas para os estudantes que estão ingressando na Universidade aconteceu, como é costume, nos dois campi: Dom Veloso e Dom Cintra.

O receptivo é uma oportunidade que os estudantes têm de conhecer os integrantes da Reitoria; seus coordenadores; o conteúdo do seu curso e a infraestrutura da Universidade.

20212_Receptivo (13)

“Gostaria de dar as boas-vindas a vocês, pois vocês são a primeira turma que recebemos presencialmente depois do início da pandemia. Poder estar aqui é um grande ganho, principalmente porque esse calor da proximidade, esse olhar, isso tudo nos ajuda a enriquecer o nosso relacionamento pessoal. Agradecemos a confiança, uma vez que vocês estão aqui porque confiaram que a Universidade está preparada para recebê-los presencialmente com o devido protocolo de segurança”, destaca o reitor da Universidade, Pe. Pedro Paulo de Carvalho Rosa ao conversar com os novos alunos, falando um pouco sobre a história da UCP.

Depois da apresentação com a Reitoria, os alunos conversaram com os coordenadores do curso, podendo tirar dúvidas, e conheceram o espaço onde vão passar os próximos anos. O período letivo começa oficialmente para todos os estudantes nesta quinta-feira (05.08) com retorno parcialmente presencial, neste primeiro momento, com algumas disciplinas, mas mantendo as aulas remotas.

UCP recepciona novos alunos para início do período letivo